há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O dono pode estabelecer um valor diferente de condomínio para cada locatário sem constar no contrato?
me mudei no dia 15 de setembro para o ap , sobre o condomínio o dono estabeleceu um valor diferente para cada locatário , pode isso ? lembrando que esse valor não consta no contrato , e sobre o iptu , como ele já pagou o de 2023 agora em 2024 até o termino do contrato eu terei que pagar ?? vale lembrar que ele não colocou valores no contrato ! nem de iptu e nem do condominio . sendo assim cada mês ele cobra o valor que quer !!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O dono pode estabelecer um valor diferente de condomínio para cada locatário sem constar no contrato?
Me mudei no dia 15 de setembro para o ap , sobre o condomínio o dono estabeleceu um valor diferente para cada locatário , pode isso ? lembrando que esse valor não consta no contrato , e sobre o iptu , como ele já pagou o de 2023 agora em 2024 até o termino do contrato eu terei que pagar ?? vale lembrar que ele não colocou valores no contrato ! nem de iptu e nem do condominio. sendo assim cada mês ele cobra o valor que quer !!
Respostas (5)
Usualmente o rateio com as despesas do condomínio é cobrado por fração ideal, a menos que a convenção estabeleça outra maneira. E o IPTU só pode ser cobrado do inquilino se isso estiver EXPLICITO no contrato de locação.
há 1 ano
Ele precisa apresentar comprovantes referentes a esses valores. E só cobrar o correto.
há 1 ano
Não.
há 1 ano
Contrato mal feito pois em contrato deve constar tudo em relação os proprietários, em relação ao inquilino e também sobre o imóvel. Estando tudo relacionado no contrato todos assinam Vc tem que ver no contrato o que esta escrito para cumprir com o mesmo.
há 1 ano
SÓ exigir o comprovante de pagamento do boleto de condomínio que ele paga, a fim de prestar-lhe contas.
Compartilhe esta Pergunta