Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Em caso de quebra de contrato, posso pagar multa?

aluguei um imóvel por três anos , posso reicindir o contrato sem pagar multa ? pois termina o prazo em dezembro .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Em caso de quebra de contrato, posso pagar multa?

Aluguei um imóvel por três anos , posso reicindir o contrato sem pagar multa ? pois termina o prazo em dezembro.

Respostas (7)

há 2 anos

Havendo clausula que estabeleça multa por rescisão antecipada a multa será devida, mas o calculo da multa será proporcional ao tempo não cumprido. No seu caso a multa será de 3/36,do valor da multa prevista no contrato. (considerando como data de rescisão 30/09/2023).

há 2 anos

Depende do que esta no seu contrato. Se existir alguma clausula dispensando a multa após um determinado tempo de cumprimento de contrato, certamente você estará livre, mas, se não houver, a multa é devida até o final do cumprimento de contrato, porém, na sua.

há 2 anos

A quebra de contrato antes do prazo pode resultar em multa, a menos que haja cláusulas específicas permitindo a rescisão sem penalidades. Verifique as condições contratuais e converse com o proprietário para avaliar a possibilidade de rescisão sem multa, especialmente se o contrato estiver próximo do término. Em alguns casos, o encerramento do contrato no prazo acordado pode não implicar em multa. Consulte um advogado para orientação específica.

Compartilhe esta Pergunta