há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É obrigatório a devolução do caução?
tudo bem .... eu aluguei um ponto comercial e trabalhe 10 nesse último dia por motivos familiares não deu pra continuar falei com o dono e ele falou que não vai devolver o dinheiro da calção ... mais no caso ele não efectuó contrato e não foi por falta de documentos eu facilite muito antes de entrar no local
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
É obrigatório a devolução do caução?
Tudo bem. . . . eu aluguei um ponto comercial e trabalhe 10 nesse último dia por motivos familiares não deu pra continuar falei com o dono e ele falou que não vai devolver o dinheiro da calção. . . mais no caso ele não efectuó contrato e não foi por falta de documentos eu facilite muito antes de entrar no local.
Respostas (6)
Conforme o que foi acordado.
há 2 anos
O locador deve devolver o caução após levantamento dos débitos de aluguel multas e não constar danos no imóvel.
há 2 anos
Errado foi começar uma locação sem contrato, o boca a boca da nisso. A caução serve de garantia ao dono, mas como não tem contrato. Situação delicada;.
há 2 anos
A LEI INFELIZMENTE NAO TRAZ UM PRAZO ESPECIFICO PARA O PROPRIETARIO DEVOLVER, MAS DEVE SER FEITO O AMIS BREVE POSSIVEL.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
A devolução da caução geralmente está atrelada aos termos acordados no contrato de locação. Se não houve um contrato formal, pode ser mais difícil argumentar a devolução. Entretanto, o proprietário é obrigado a respeitar as leis locais sobre aluguel e caução. Se não houve justificativa legítima para a retenção e não há contrato, você pode buscar a devolução por meio de negociação ou, se necessário, considerar ações legais dependendo das leis locais. Consulte um profissional jurídico para orientação específica.
Compartilhe esta Pergunta