Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É obrigatório a devolução do caução?

tudo bem .... eu aluguei um ponto comercial e trabalhe 10 nesse último dia por motivos familiares não deu pra continuar falei com o dono e ele falou que não vai devolver o dinheiro da calção ... mais no caso ele não efectuó contrato e não foi por falta de documentos eu facilite muito antes de entrar no local

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É obrigatório a devolução do caução?

Tudo bem. . . . eu aluguei um ponto comercial e trabalhe 10 nesse último dia por motivos familiares não deu pra continuar falei com o dono e ele falou que não vai devolver o dinheiro da calção. . . mais no caso ele não efectuó contrato e não foi por falta de documentos eu facilite muito antes de entrar no local.

Respostas (6)

há 2 anos

A devolução da caução geralmente está atrelada aos termos acordados no contrato de locação. Se não houve um contrato formal, pode ser mais difícil argumentar a devolução. Entretanto, o proprietário é obrigado a respeitar as leis locais sobre aluguel e caução. Se não houve justificativa legítima para a retenção e não há contrato, você pode buscar a devolução por meio de negociação ou, se necessário, considerar ações legais dependendo das leis locais. Consulte um profissional jurídico para orientação específica.

Compartilhe esta Pergunta