Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Contrato assinado depois do tempo estipulado tem validade?

boa tarde , assinei um contrato de compra e venda de um terreno , não foi financiamento , o pagamento será feito diretamente pro vendedor , compramos de uma imobiliária . no contrato diz o seguinte : após a confecção deste contrato , a contar da data informada ao final deste , as partes terão o prazo máximo e improrrogável de 05 ( cinco ) dias corridos para assinarem e reconhecerem firma no presente instrumento . caso contrário , se entenderá como desistência do negócio , ficando o imóvel objeto deste , livre para ser anunciado e comercializado para terceiros interessados . a minha parte foi feita dentro do prazo , mas os vendedores ainda não fizeram a parte deles e já passaram do prazo , segundo o corretor está tudo certo , quando eles assinarem será passado a conta para o depósito das parcelas . minha dúvida é , mesmo eles assinado depois do prazo esse contrato ainda tem alguma validade ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Contrato assinado depois do tempo estipulado tem validade?

Boa tarde , assinei um contrato de compra e venda de um terreno , não foi financiamento , o pagamento será feito diretamente pro vendedor , compramos de uma imobiliária. no contrato diz o seguinte : após a confecção deste contrato , a contar da data informada ao final deste , as partes terão o prazo máximo e improrrogável de 05 ( cinco ) dias corridos para assinarem e reconhecerem firma no presente instrumento. caso contrário , se entenderá como desistência do negócio , ficando o imóvel objeto deste , livre para ser anunciado e comercializado para terceiros interessados. a minha parte foi feita dentro do prazo , mas os vendedores ainda não fizeram a parte deles e já passaram do prazo , segundo o corretor está tudo certo , quando eles assinarem será passado a conta para o depósito das parcelas. minha dúvida é , mesmo eles assinado depois do prazo esse contrato ainda tem alguma validade ?

Respostas (4)

há 2 anos

Mesmo que os vendedores assinem o contrato após o prazo estipulado, o contrato pode ainda ter validade, desde que ambas as partes concordem com os termos e não haja nenhuma outra cláusula no contrato que o torne automaticamente inválido após o prazo expirar. No entanto, é importante esclarecer e formalizar essa situação por escrito, seja por meio de um aditivo ao contrato ou de alguma forma de confirmação das partes. Recomendo consultar um advogado para avaliar os detalhes do contrato e oferecer orientação legal específica para a sua situação, garantindo que os direitos e obrigações de todas as partes sejam devidamente protegidos.

Compartilhe esta Pergunta