Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais os meus direitos como inquilino?

fiz o contrato de um ano , e em menos de 1 mês o dono vendeu a casa , sem me informar e agora quer fazer mudanças no imóvel comigo dentro , diminuindo a casa , quais meus direitos ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais os meus direitos como inquilino?

Fiz o contrato de um ano , e em menos de 1 mês o dono vendeu a casa , sem me informar e agora quer fazer mudanças no imóvel comigo dentro , diminuindo a casa , quais meus direitos ?

Respostas (7)

há 2 anos

Você como inquilino, deveria ter recebido uma carta de convite para a compra do imóvel, independente se tem recursos ou não! Essa carta tem um prazo de 30 dias a qual quando for inspirado ai sim o proprietário tem o direito de vender! Sobre a reforma no imóvel com inquilino deve ser acordado com ambas as partes a melhor solução!

há 2 anos

Deveria ter sido oferecido a você o direito de preferência; se você tem condições de comprar a casa pelo mesmo valor que ela foi vendida você consegue anular essa venda. E se a documentação da casa foi feita por valor abaixo do que a negociação então má sorte do vendedor, que estará numa boa encrenca. De qualquer forma é direito do locador vender o imóvel locado e a locação continua do jeito contratado até que o comprador (e novo dono) da casa te comunique que comprou a casa e não vai seguir com a locação, a partir dai você terá 90 dias para desocupar o imóvel.

há 2 anos

Como inquilino, você tem direitos, mesmo em situações de venda da propriedade. No entanto, esses direitos podem variar dependendo das leis locais e do contrato de aluguel. Geralmente, os direitos básicos do inquilino incluem: 1. Direito à notificação: O proprietário deve notificá-lo sobre a intenção de venda e informar sobre os próximos passos.2. Direito de preferência: Em alguns casos, você pode ter o direito de preferência para comprar a casa, caso o proprietário decida vendê-la.3. Direito de permanecer: Em muitas jurisdições, um contrato de locação continua válido após a venda, e o novo proprietário deve respeitar os termos do contrato.4. Direito a um aviso para desocupação: Caso o novo proprietário deseje a retomada do imóvel, geralmente deve fornecer um aviso adequado para que você desocupe.5. Cumprimento de termos do contrato: Você tem o direito de que o contrato de locação seja cumprido até o término.

Compartilhe esta Pergunta