Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito ao mês de abril com aluguel pago em março?

OlÁ boa tarde gostaria de saber os meus direitos de inquilina aluguei um imóvel no dia 15 de maio2022 o contrato até Abril de 2023paguei março dia 16achei que teria direito de mais um mês agora aluguei outro imóvel e a Dana da residência está me cobrando o mês de abriltenho que pagar ou não.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho direito ao mês de abril com aluguel pago em março?

OlÁ boa tarde gostaria de saber os meus direitos de inquilina aluguei um imóvel no dia 15 de maio2022 o contrato até Abril de 2023paguei março dia 16achei que teria direito de mais um mês agora aluguei outro imóvel e a Dana da residência está me cobrando o mês de abriltenho que pagar ou não.

Respostas (8)

há 2 anos

Precisa ver a modalidade das garantias da locação Se foi um contrato com garantias reais, o locatário mora e paga depois de trinta dias Sem garantia paga antecipado, ou seja, paga e mora Se é contrato com garantia pagou dia 16 março, poderia ficar no imóvel até 15 de abril.

há 2 anos

Se foi pago o primeiro aluguel no ato da entrega da chave (modalidade paga-mora) e o contrato vai até abril de 2023,não é necessário. Se foi realizado modalidade mora-paga, ou seja, se mudou, usufruiu 01 mês do imóvel e pagou no mês seguinte(abril 2022) porém sendo referente ao mês de maio2022,deve pagar o aluguel de abril, que seria referente a maio.

Compartilhe esta Pergunta