há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se eu não devolver o dinheiro posso ter problemas?
Inquilino não assinou contrato mas deu sinal de 15000 e o restante no dia que íamos assinar o contrato Dario o resto mas um dia antes ele simplesmente desistiu e agora que o valor de volta ele tem direito tenho que devolver a ele.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Se eu não devolver o dinheiro posso ter problemas?
Inquilino não assinou contrato mas deu sinal de 15000 e o restante no dia que íamos assinar o contrato Dario o resto mas um dia antes ele simplesmente desistiu e agora que o valor de volta ele tem direito tenho que devolver a ele.
Respostas (9)
Não porémcaso houve essa conversar e ficou combinado que se houvesse desistencia o valor seria devolvido então tera que devolver.
há 3 anos
Ponto Vc não tratou a coisa como negócio pois efetuou pagamento de aluguel sem qualquer assinatura de contrato Logo vai ter de se sujeitar a receber a devolução tal como lhe for ofertada salvo se tivesse alguma prova de que efetivamente fez pagamentos.
há 3 anos
Ele tem direito ao valor e você tem que devolver afinal não assinou contrato não assinou nenhum termo avisando que se ele desistir o valor não seria devolvido e mesmo diante de tal termo o juiz pode mandar devolver.
há 3 anos
LÓgico ou você tem dúvidas Pelo visto tem Se o inquilino desistiu não assinou o contrato tem que devolver ou se torna apropriação indébita é crime.
há 3 anos
PoderÁ ser feita a solicitação da rescisão do contrato Caso não exista um motivo descrito nas leis Inquilinato o Inquilinato deverá pagar a multa.
há 3 anos
Sim Isso caracteriza apropriação indébita Poderá responder em um processo judicial.
há 3 anos
A não devolução do caução se caracteriza crime de apropriação indébita pelo fato do proprietário se apoderar desse dinheiro indevidamente A primeira medida a ser tomada é notificar o proprietário para que faça a devolução.
há 3 anos
Sim ele tem direito pois não entrou no imóvel ele só não teria direito se tivesse entrado na casa ou assinado o contrato.
há 2 anos
Precisa devolver não pode ficar com dinheiro do inquilino.
Compartilhe esta Pergunta