Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que devo fazer quando o inquilino não paga o aluguel comercial?

Aluguei meu salão comercial e o inquilino já tem meses que não paga e não sai do imóvel e não fizemos contrato já conversei com ele ele as vezes não responde minhas mensagens dá um prazo só que não sai oque fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que devo fazer quando o inquilino não paga o aluguel comercial?

Aluguei meu salão comercial e o inquilino já tem meses que não paga e não sai do imóvel e não fizemos contrato já conversei com ele ele as vezes não responde minhas mensagens dá um prazo só que não sai oque fazer.

Respostas (8)

há 3 anos

Bem o processo já começou errado pois não foi feito assinatura de contrato de locação prévioConverse com um advogado para mover um ação contra o locatário de perdas e danos pela falta de pagamento de aluguel e outra de retomada do imóvel por falta de pagamento Junte todas as provas como depositos conversas e titularidade do imóvel para mover a ação Espero ter ajudado.

há 3 anos

Neste caso quando o inquilino não paga o aluguel primeira medida e entra em contato com inquilino para informa o atraso do pagamento se o inquilino não se importa com a dívida em atraso será preciso enviar uma notificação extrajudicial de cobrança.

há 3 anos

O artigo 59 da lei de locações diz que caso você não tenha pedido nenhuma garantia para o contrato fiador três meses de caução seguro fiança e o inquilino não pagar o aluguel você pode pedir o despejo dele com liminar judicial para desocupação do imóvel e m 15 dias.

Compartilhe esta Pergunta