Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Cobrança de água.

Aluguei uma casa e tem outra nos fundos que sempre esteve desocupada. A imobiliária cobrança uma taxa de água mensalmente, mas no contrato a responsabilidade estava como minha (até hoje eles não me deram a cópia do contrato). Teve um vazamento e eu arquei com o débito, a partir daí a imobiliária deixou de cobrar a taxa dizendo que estava descontando da casa desocupada e muito menos passou a conta para o meu nome ou pediu para que eu fizesse isso. Meu sogro mora na casa ao lado e o contrato é o mesmo e eles tem a cobrança da taxa de água normalmente. Agora sai da casa e descobrimos que ela tem mais de 2k de débito, sendo que não teve mais vazamentos. E a imobiliária quer me cobrar esse valor. O que fazer nesse caso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Cobrança de água.

Aluguei uma casa e tem outra nos fundos que sempre esteve desocupada. A imobiliária cobrança uma taxa de água mensalmente, mas no contrato a responsabilidade estava como minha (até hoje eles não me deram a cópia do contrato). Teve um vazamento e eu arquei com o débito, a partir daí a imobiliária deixou de cobrar a taxa dizendo que estava descontando da casa desocupada e muito menos passou a conta para o meu nome ou pediu para que eu fizesse isso. Meu sogro mora na casa ao lado e o contrato é o mesmo e eles tem a cobrança da taxa de água normalmente. Agora sai da casa e descobrimos que ela tem mais de 2k de débito, sendo que não teve mais vazamentos. E a imobiliária quer me cobrar esse valor. O que fazer nesse caso?

Respostas (6)

há 3 anos

Está totalmente errado procedimento. O mais correto é acionar um advogado para rever este contrato e tentar uma negociação , ou ainda vale um processo contra esta imobiliária , visto que não foi transparente nestas ações.

há 3 anos

Você deve obter uma cópia do contrato para averiguar as responsabilidade em relação à taxa de água. Caso não concorde com a cobrança de um valor tão alto que não é responsável por todo esse débito, é recomendável que você entre em contato com a companhia de água local para solicitar um histórico detalhado das contas de água; para verificar se o valor está correto e se há algum errou ou falha na cobrança. Se após essa averiguação você ainda tiver dúvidas ou discordar da cobrança, é aconselhável procurar um advogado especializado em direito do consumidor e resolver a questão de forma adequada e justa, ou procurar um juizado de pequenas causas.

Compartilhe esta Pergunta