há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Contrato aluguel para terceiros?
Vou precisar fazer um contrato de locação em nome da minha irmã. Mas a responsável pelo pagamento dos valores e tributos serei eu, que vou residir no imóvel, ela não irá residir e o imóvel fica em outra cidade. Como fica a declaração do imposto de renda? Eu consigo declarar em meu nome ou a declaração tem que ser feita por ela?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Contrato aluguel para terceiros?
Vou precisar fazer um contrato de locação em nome da minha irmã. Mas a responsável pelo pagamento dos valores e tributos serei eu, que vou residir no imóvel, ela não irá residir e o imóvel fica em outra cidade. Como fica a declaração do imposto de renda? Eu consigo declarar em meu nome ou a declaração tem que ser feita por ela?
Respostas (6)
Declaração em meu nome.
há 3 anos
Se a locação será em nome da sua irmã então cabe a ela informar o valor no IR dela. Lembrando que informará o valor da locação; contas de consumo como luz, água e telefone não são informadas ao IR.
há 3 anos
Só o responsável pela locação pode declarar o pagamento de aluguel no Imposto de Renda.
há 3 anos
Consegue.
há 3 anos
Nome da irmã.
há 3 anos
A declaração dos pagamento do aluguel será no IR da sua irmã, conforme está no contrato. Sempre segue o contrato
De qualquer forma este tipo de declaração de pagamentos não tem qualquer redução ou abatimentos, até mesmo referente aos impostos.
De qualquer forma este tipo de declaração de pagamentos não tem qualquer redução ou abatimentos, até mesmo referente aos impostos.
Compartilhe esta Pergunta