Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Obras que prejudicam a falta de vento e luz solar da processo?

Aluguei uma casa na qual o dono mora na parte de cima, fizemos um contrato porém ele disse que a garagem não entra no contrato. E nisso teríamos que dividir a entrada pois a única entrada era a garagem. Insisti para ficar com a garagem mais ele não aceitou, enfim falei ok e fiquei com a casa pois tinha pressa pra alugar. No meio do contrato ele decidiu erguer um muro e fechar a garagem a penas para uso próprio e fez um portão individual pra mim. PorÉm ele mora em cima então a casa já era bem fechada ficou 10x mais fechada, pois atrás da casa e um mercadinho (dele também) então as janelas dão pra esse mercadinho, a nossa única entrada de ar era a garagem, que era a única parte da casa aberta. Eu posso fazer algo referente isso? A casa não tem mas ventilação, é totalmente escura não dá pra ver a luz do dia.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Obras que prejudicam a falta de vento e luz solar da processo?

Aluguei uma casa na qual o dono mora na parte de cima, fizemos um contrato porém ele disse que a garagem não entra no contrato. E nisso teríamos que dividir a entrada pois a única entrada era a garagem. Insisti para ficar com a garagem mais ele não aceitou, enfim falei ok e fiquei com a casa pois tinha pressa pra alugar. No meio do contrato ele decidiu erguer um muro e fechar a garagem a penas para uso próprio e fez um portão individual pra mim. PorÉm ele mora em cima então a casa já era bem fechada ficou 10x mais fechada, pois atrás da casa e um mercadinho (dele também) então as janelas dão pra esse mercadinho, a nossa única entrada de ar era a garagem, que era a única parte da casa aberta. Eu posso fazer algo referente isso? A casa não tem mas ventilação, é totalmente escura não dá pra ver a luz do dia.

Respostas (6)

há 3 anos

Alugar direto com o proprietário dá nisso, reclamam das burocracias imobiliárias, mas, sempre sobra e recorrem a nós para resolvermos um problema, o que sugiro é a rescisão acordada para quebra de contrato, ou, que você vá até uma <a href="https://www.imovelguide.com.br/guia/imobiliarias" >imobiliária</a> e encontre um imóvel que lhe atenda e saia daí, e que ele acione na justiça para te cobrar, lá o juiz determinará a rescisão justa ou pagamento de multa e por quem será, não há muito o que fazer, só fica a lição que quando o proprietário não quer alugar pelo mais seguro, é porque está mal intencionado.

Compartilhe esta Pergunta