Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso quebrar o contrato ? Infestação previa por broca, estou há 1 mês.

Mudei a 1 mes e descobri infestacao de broca. Tem q ser feita dedetizacao mas não posso ficar no imóvel. Posso quebrar o contrato sem pagar multa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso quebrar o contrato ? Infestação previa por broca, estou há 1 mês.

Mudei a 1 mes e descobri infestacao de broca. Tem q ser feita dedetizacao mas não posso ficar no imóvel. Posso quebrar o contrato sem pagar multa ?

Respostas (6)

há 3 anos

Verifique as regras pactuadas pois, em caso de laudo provando origem pregressa, pode acordar a manutenção tendo que suporta-la conforme a preve a propria lei de locações 8245/91 artigo 26,observe quanto aos prazos que a manutenção é de responsabilidade do locador (dono) que o inquilino terá que suportar e seus reflexos.

há 3 anos

Comprovar juridicamente a infestação e o processo para resolver é prejudicial a saude, pode solicitar a rescisão do contrato, considerando como vicio oculta, após a moradia que constata o problema. Geralmente os proprietarios libera o inquilino para resolver o problema.

há 3 anos

Atenção pragas urbanas como morcegos cupins baratas ratos e etc não são responsabilidades do locador ou locatário inquilino devendo quem habita o imóvel tentar conter o avanço com produtos adequados à perfeita higienização do imóvel. Essa regra apenas pode ser quebradas em três hipóteses quando primeiro o proprietário do imóvel precisa dele para uso próprio segundo Quem aluga o imóvel infringir algumas regras contratual ou cometer algum ato ilegal ou abandono do imóvel e não corresponde a imobiliária terceiro a desocupação do imóvel for de comum acordo ou seja tanto da vontade de Quem aluga como do dono do local ok.

Compartilhe esta Pergunta