portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Bom dia. Precisa reunir com proprietário e documentar tudo isso com um contrato rescindindo o anterior de sua responsabilidade e atribuindo da data do seu ultimo pagamento das obrigações em diante ser transferido para quem for ficar no imóvel. mas tudo isso deve ser feito juntamente com concordância de todos envolvidos redigindo um adendo sobre a nova responsável do imóvel com o proprietário. Só terá que ver sobre a questão da multa rescisória como ficaria nesse caso de sair antes do cumprimento do contrato.

há 1 ano

10

Garibaldi Lein

imóvel guide usuário

Thayze Assis

Perguntador

há 1 ano

Rescisão de contrato por mais de 1 locatário?

OlÁ! Eu, minha mãe e uma outra pessoa estamos como locatárias de um imóvel, sendo eu e a outra pessoa as moradoras exclusivas do imóvel. Devido a divergências, não quero continuar morando mais com a pessoa. Eu e minha mãe solicitamos, com o prazo correto, a rescisão do contrato. Eu estarei saindo do imóvel 1 mês antes do fim do contrato, mas irei arcar com os custos de aluguel, condomínio e iptu mesmo não estando lá. Entretanto, tenho algumas questões: 1) O gás está no meu nome e pedi o desligamento do mesmo, pois não estarei mais no imóvel e não quero possíveis dívidas no meu nome, caso a outra moradora se recuse a dividir comigo. Eu irei pagar tudo certinho e estragarei o termo de quitação. É correto? A outra moradora pode fazer algo quanto a isso? 2) A outra moradora não aceita alguns termos de rescisão, como por exemplo, se responsabilizar pelo zelo, sub-locação e etc. Do imóvel enquanto não estarei mais presente no imóvel. Eu e minha mãe podemos pedir a rescisão de qualquer jeito, mesmo ela não querendo assinar? Estaríamos fora do contrato independente dela? (claro, cumprindo com todos os combinados do contrato de locação).

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Garibaldi Lein

Corretor de imóveis

Respostas: 34

há 1 ano

Bom dia. Precisa reunir com proprietário e documentar tudo isso com um contrato rescindindo o anterior de sua responsabilidade e atribuindo da data do seu ultimo pagamento das obrigações em diante ser transferido para quem for ficar no imóvel. mas tudo isso deve ser feito juntamente com concordância de todos envolvidos redigindo um adendo sobre a nova responsável do imóvel com o proprietário. Só terá que ver sobre a questão da multa rescisória como ficaria nesse caso de sair antes do cumprimento do contrato.

Corretor de imóveis

Lícia Ovídio

Corretor de imóveis

Respostas: 199

há 1 ano

Se você e sua mãe não tem mais interesse em continuar/renovar o contrato. Oriento que expresse a intenção ao proprietário, administradora, imobiliária e etc que não há interesse na continuidade do contrato, renovação/quite todas as despensas proporcional ao período e solicitem o distrato. Se a outra pessoa vai dar continuar, isso é entre ele (a) e o proprietário (a), administradora ou imobiliária.

Corretor de imóveis sem foto

Ivania Do Carmo Pereira Da Silva Souza

Corretor de imóveis

Respostas: 55

há 1 ano

Sim, você podem pedir a rescisão do contrato e a outra parte envolvida deve fazer toda a documentação em nome dela ou desocupar o mesmo.

Corretor de imóveis

Vanderlei Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 320

há 1 ano

O ideal é pedir a rescisão do contrato existente, arcar com eventual multa e colocar um ponto final no contrato para evitar qualquer dor de cabeça futura. Se a pessoa quiser continuar no imóvel terá que fazer novo contrato. Mas te indico procurar um advogado, caso ela não aceite a sugestão para a quebra do contrato, por via de regras a rescisão teria que ser assinada por todos.

Corretor de imóveis

Ismael Mariano

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 1 ano

Você pode solicitar a rescisão contratual e o encerramento das contas em seu nome.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 10 meses

Pode ser cancelado a qualquer momento desde que pague a multa.

Faça uma nova pergunta: