há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso rescindir o contrato de aluguel sem pagar multa?
Alugo um imóvel comercial, o Contrato é de 5 anos, o locatário está há um ano e dois meses, porém tenho que cobrar todo mês, nunca paga no dia certo, tolero cinco dias sem multa, a partir daí cobro 10%, aí paga, mas o dia do mês que quer!. Posso Rescindir esse Contrato? Tenho que pagar multa? E o locatário fica isento da mesma?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso rescindir o contrato de aluguel sem pagar multa?
Alugo um imóvel comercial, o Contrato é de 5 anos, o locatário está há um ano e dois meses, porém tenho que cobrar todo mês, nunca paga no dia certo, tolero cinco dias sem multa, a partir daí cobro 10%, aí paga, mas o dia do mês que quer!. Posso Rescindir esse Contrato? Tenho que pagar multa? E o locatário fica isento da mesma?
Respostas (10)
Não, Há não ser se o proprietário concordar da não cobrança.
há 3 anos
Oi Cleuza, mesmo pagando atrasado o inquilino está te pagando, o fato de você ter de cobra-lo, só mostra que os 8% ou 10% pagos para uma imobiliária cuidar de administrar o contrato de locação do seu imóvel é bem pago, te livra do trabalho de cobrar e cobrar, a rescisão do contrato precisa ter a anuência do inquilino e para fazer a rescisão, haverá multa e prováveis danos, indico levar o contrato até uma imobiliária e passar para ela administrar, no caso, seu inquilino pode procurar você para a rescisão.
há 3 anos
Só poderá reaver o imóvel antes do final do contrato, sem o pagamento de multa nos casos previstos em lei, o chamado Denuncia Cheia; tendo justificativa baseada em lei.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Você pode rescindir o contrato de aluguel porém terá que pagar multa.
há 3 anos
Veja as regras pactuadas previamente no contrato, sendo a inadimplência causa de ação de despejo.
há 3 anos
Não precisa pagar multa neste caso, primeiro que o deve conter uma cláusula no contrato que diga que o inquilino deve pagar o aluguel rigorosamente em um dia estipulado no máximo. (exemplo dia 10 de cada mês) e outra cláusula que diz que qualquer divergência o foro tal fica eleito para resolver as divergências.
há 3 anos
Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado sem motivo. Você terá que aciona-lo na justiça em ação de despejo por descumprindo das cláusulas contratuais.
há 3 anos
Deve ser cumprido o que esta em contrato,.
há 2 anos
Sim no termino do contrato.
Compartilhe esta Pergunta