portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

NAO.

há 1 ano

29

Estelina .h. Caetano

imóvel guide usuário

Josi

Perguntador

há 1 ano

Inquilino tem direito a reembolso do caução quando desiste do imóvel?

Aluguei uma casa mas a inquilina não venho mora na casa ainda ela deu o dinheiro dia 6 desse mês de agosto a entra de 600 reais mas até agora hoje e dia 21 de agora e ontem dia 20 ela desistiu de mora na casa e antes de ela desisti pediu para troca as fechaduras das portas troquei tudo com o dinheiro da entrada que ela deu e agora ela está querendo o dinheiro de volta eu tenho que devolver esse dinheiro da entra que a deu e mesmo assim ela já assinou o contrato da casa oque faço em relação a isso mim responde por favor?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Ela pagará a multa pela desistência do contrato. E você devolverá a ela o valor dado em caução. Feitas as contas talvez ela ainda tenha que pagar algo. Claro, se o contrato foi bem feito. Do contrário será mais um caso para a justiça resolver.

Corretor de imóveis

Silvio Fernandes

Corretor de imóveis

Respostas: 248

há 1 ano

Deve-se observar se há multa no contrato ou despesas como energia, água ou condomínio em aberto para abatimento.

Corretor de imóveis

Aline Da Rocha

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 106

há 1 ano

Sim, desde que não tenha divida de aluguel, conta de luz,multa de encerramento, reparos de saída dp imóvel.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.065

há 1 ano

Olá Boa tarde, você teria que devolver apenas uma porcentagem, o restante ficaria com você que é equivalente a multa contratual de quebra de contrato e pelo valor das fechaduras trocadas.

Corretor de imóveis

Lauro Roberto David

Corretor de imóveis

Respostas: 290

há 1 ano

7 dias conforme codigo de defesa do consumidor, foi feito contrato? segue o contrato.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 6 meses

Se sair antes de encerrar o contrato precisa pagar a multa o não recebe o caução.

Faça uma nova pergunta: