Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como anular contrato com imobiliária?

Coloquei terreno a venda que está em inventário, porém na ocasião nada me foi falado que era exclusivo da imobiliária, o contrato está apenas com assinatura minha do meu irmão e da imobiliária, em nenhum momento aconteceu uma proposta, agora que queremos passar para outra imob. Estão alegando exclusividade e que se vender tem que pagar a comissão. Como devo proceder para anular contrato? Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como anular contrato com imobiliária?

Coloquei terreno a venda que está em inventário, porém na ocasião nada me foi falado que era exclusivo da imobiliária, o contrato está apenas com assinatura minha do meu irmão e da imobiliária, em nenhum momento aconteceu uma proposta, agora que queremos passar para outra imob. Estão alegando exclusividade e que se vender tem que pagar a comissão. Como devo proceder para anular contrato? Obrigada.

Respostas (10)

há 3 anos

O contrato de exclusividade tem um prazo de validade, somente após o vencimento do prazo poderá ser alterado a imobiliária. Caso seja vendido por outra imobiliária a comissão é devida para a imobiliária com exclusividade.

há 3 anos

Se a opção de venda do imóvel não está assinada por todos os herdeiros do terreno, o documento está incompleto e não tem valor jurídico. Você deve comunicar a imobiliária que não tem mais o interesse nos serviços deles. Caso sofra qualquer tipo de ameção dessa imobiliária, favor fazer uma denuncia na Ouvidoria do CRECI da sua cidade ou região. O CRECI é o conselho regional de corretores de imóveis e irá ajudar nessa questão.

Compartilhe esta Pergunta