portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

1

Deve ser conversado com a imobiliária sobre a mudança e informar caso a cobrança esteja errada. Caso tenha sido pago a mais, ela precisará lhe restituir.

há 1 ano

17

Raul Ferrari

imóvel guide usuário

Camila

Perguntador

há 1 ano

Imobiliária pode descontar valores sem avisar?

Sou locatária e o condomínio vem com o valor do fundo de obra, no total pago 1300 reais, sendo 1100 de condomínio + 200 de fundo de obra. O mesmo é descontado do valor do aluguel. Houve reajuste no fundo de obra de 200 para 100 e no condomínio aumento de 100 reais. Ou seja, o valor cobrado no boleto continuou o mesmo de 1300 reais. Como não tenho procuração para participar da assembleia e não fui avisada, não estava ciente dessa mudança. A imobiliária continuou descontando o valor de 200 reais ao invés de diminuir para 100 reais. Agora vieram me cobrar 700 reais do nada como se eu tivesse deixado de pagar por que quis, referente aos 7 meses que descontaram ainda o valor antigo. Eles podem fazer isso?

Respostas (1)

Corretor de imóveis

Raul Ferrari

Advogado(a)

Respostas: 89

há 1 ano

Deve ser conversado com a imobiliária sobre a mudança e informar caso a cobrança esteja errada. Caso tenha sido pago a mais, ela precisará lhe restituir.

Faça uma nova pergunta: