Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível solicitar um empréstimo e realizar um financiamento?

Estou pensando em comprar uma casa (fazer um financiamento), só que para a entrada e documentação da casa. Precisa de um valor que não tenho por completo, com isso, estou pensando em fazer um empréstimo. Como poderia fazer isso, sem interferir no financiamento? Primeiro ir no banco, ver quanto me liberam de valor? Assinar toda a documentação do financiamento e depois fazer o empréstimo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível solicitar um empréstimo e realizar um financiamento?

Estou pensando em comprar uma casa (fazer um financiamento), só que para a entrada e documentação da casa. Precisa de um valor que não tenho por completo, com isso, estou pensando em fazer um empréstimo. Como poderia fazer isso, sem interferir no financiamento? Primeiro ir no banco, ver quanto me liberam de valor? Assinar toda a documentação do financiamento e depois fazer o empréstimo?

Respostas (1)

há 3 anos

Para a concessão de financiamento ou alienação fiduciária, que nada mais é que um contrato de empréstimo com garantia real, os bancos avaliam o perfil financeiro da pessoa por meio do cruzamento de dados com outras instituições financeiras. Você mesmo pode consultar pelo site do Banco Central o seu histórico. Com esses dados, o banco consegue saber quanto de sua renda está comprometida com cartões de crédito e com empréstimos, e analisam se existe possibilidade/probabilidade de você pagar em dia. Logo, havendo um empréstimo comprometendo sua renda, certamente o banco irá lhe negar o financiamento. Por experiência própria, tenho uma amiga que está buscando adquirir um apartamento e o financiamento foi negado apenas por ela estar pagando cartão de crédito.

Compartilhe esta Pergunta