Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso negociar uma dívida de condomínio atrasada?

De quais formas posso negociar uma dívida de condomínio atrasada, alguém sabe me dizer...

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 11 meses

Como posso negociar uma dívida de condomínio atrasada?

De quais formas posso negociar uma dívida de condomínio atrasada, alguém sabe me dizer. . .

Respostas (4)

há 11 meses

Para negociar uma dívida de condomínio atrasada, siga estas etapas: 1. Avalie sua situação financeira Determine quanto você pode pagar mensalmente sem comprometer outras despesas essenciais.2. Entre em contato com o síndico ou administradora Explique sua situação e demonstre disposição para quitar a dívida.3. Solicite um extrato atualizado Peça o valor total da dívida, incluindo juros e multas.4. Proponha um plano de pagamento Sugira um parcelamento viável e peça a redução de juros e multas, se possível.5. Formalize o acordo Registre os termos por escrito para evitar mal-entendidos.6. Mantenha a comunicação aberta Caso enfrente dificuldades para cumprir o acordo, informe a administradora rapidamente.

há 11 meses

Primeiro ponto a ser esclarecido: quem comanda o condomínio é o síndico, e só ele. A administradora só fará o que o síndico mandar. Segundo ponto: acordo será só pela liberalidade do credor, ou seja: o síndico não está obrigado a aceitar acordo algum. Tente, mas não conte como certo. Na justiça, se você reconhecer a dívida, a justiça concede um parcelamento onde será 30% de entrada e o restante parcelado em seis vezes. Veja se na convenção do seu condomínio existe alguma disciplina sobre o assunto, ou se existe alguma decisão de assembleia sobre acordos. Se houver, o síndico não pode ignorá-la.

Compartilhe esta Pergunta