Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Morar com amigos significa fraccionar imóvel?

alugava quartos do meu apartamento . até que me deram ciência que a convenção do condomínio proibia a locação de quartos , assim como fraccionar o imóvel . posso convidar amigos para morarem comigo ? ou seja , pessoas com as quais mantenho vínculo podem morar comigo ou também vai contra o que diz a convenção do condomínio ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Morar com amigos significa fraccionar imóvel?

Alugava quartos do meu apartamento. até que me deram ciência que a convenção do condomínio proibia a locação de quartos , assim como fraccionar o imóvel. posso convidar amigos para morarem comigo ? ou seja , pessoas com as quais mantenho vínculo podem morar comigo ou também vai contra o que diz a convenção do condomínio ?

Respostas (4)

há 2 anos

A permissão para amigos morarem com você dependerá das regras específicas da convenção do condomínio. Se a convenção proíbe o fracionamento do imóvel ou estabelece restrições à ocupação, convidar amigos para morar pode estar em desacordo. Recomenda-se revisar a convenção e, se necessário, discutir a situação com o síndico ou condomínio para garantir conformidade com as regras estabelecidas.

Compartilhe esta Pergunta