Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Existe alguma empresa que compra apartamento ainda não entregue?

Eu quero vender um apartamento que comprei na planta, que ainda está em construção e não foi entregue, existe alguma empresa que compre um imóvel assim?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Existe alguma empresa que compra apartamento ainda não entregue?

Eu quero vender um apartamento que comprei na planta, que ainda está em construção e não foi entregue, existe alguma empresa que compre um imóvel assim?

Respostas (9)

há 4 anos

Isso se chama cessão de direitos sobre imóvel e você só pode fazer esta operação via construtora. A promessa de compra e venda está em teu nome e toda a documentação terá que ser trocada para quem quiser comprar os teus direitos sobre este imóvel. Se não fizer esta operação, obrigatoriamente o imóvel será escriturado em teu nome para somente depois poderes escriturar em nome de quem comprar. PJ não costumam fazer este tipo de operação. O melhor é colocar a venda para pessoas física ou fazer o distrato. Deve ser feito antes de o construtor dar entrada no habite-se.

há 2 anos

Em verdade o imóvel não precisa ser vendido para uma empresa. Se você já quitou a compra você tem duas alternativas: Procurar a que lhe vendeu o imóvel e disponibilizá-lo para venda ou promover a contratação de um para anunciar a venda. Havendo interessados a imobiliária efetua o negócio via contrato de cessão de direitos, comparecendo a como anuente.

Compartilhe esta Pergunta