Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tem como fazer outro odocumento? era no nome de minha mãe e ela já faleceu.

a casa da minha mãe tinha um documento de compra e venda mais perdemos , minha mãe levou o papel já pronto de casa só para reconhecer firma no cartório em 2003 mais o menos mais no cartório só diz que ela reconheceu firma , mais perdemos o papel como fazer .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tem como fazer outro odocumento? era no nome de minha mãe e ela já faleceu.

A casa da minha mãe tinha um documento de compra e venda mais perdemos , minha mãe levou o papel já pronto de casa só para reconhecer firma no cartório em 2003 mais o menos mais no cartório só diz que ela reconheceu firma , mais perdemos o papel como fazer.

Respostas (4)

há 2 anos

Um contrato particular que não foi registrado e foi perdido só pode ser recuperado se a outra parte do contrato quiser te ceder uma cópia. Ou, e é só uma possibilidade, se a imobiliária que intermediou a transação ainda tiver uma cópia em seus arquivos. Sinto muito mas só reconhecer firma não fica nada registrado no cartório.

há 11 meses

Pelo que você descreveu, sua mãe tinha um contrato particular de compra e venda, que foi levado ao cartório apenas para reconhecimento de firma. Isso significa que o cartório não arquivou uma cópia do contrato, apenas confirmou a assinatura dela. Por isso, não é possível obter uma segunda via diretamente no cartório. O que você pode fazer agora: - Tentar localizar o vendedor original Se for possível encontrar a outra parte que assinou o contrato com sua mãe, você pode tentar refazer o contrato com base nas condições originais. Isso pode ser feito por meio de um novo documento com reconhecimento de firma. - Buscar testemunhas ou comprovantes de pagamento, contas em nome da sua mãe, declarações de vizinhos ou familiares que possam atestar a posse e a compra do imóvel. - Verificar a matrícula do imóvel no cartório de registro de o cartório onde o imóvel está registrado para saber em nome de quem está a matrícula. Se ainda estiver no nome do antigo dono, será necessário regularizar a situação. - Ação judicial (usucapião ou adjudicação compulsória) Se não for possível refazer o contrato com o vendedor, você pode entrar com uma ação de usucapião (se sua mãe morava no imóvel há muitos anos de forma contínua e pacífica) ou uma ação de adjudicação compulsória, caso consiga comprovar a compra mesmo sem o contrato Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta