há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Uma vez que o fgts foi sacado, mas o financiamento não foi contratado. É possível reaver o valor?
Iniciei o processo de compra do imóvel, dos 18/01, em meu extrato de fgts o saque do valor foi efetivado. Dia 10/02, carona me chamou para assinar o financiamento, mas desisti da compra. Uma vez que o fgts foi sacado, mas o financiamento não foi contratado, é possível reaver o valor pago? Qual seria o valor da taxa de movimentação?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Uma vez que o fgts foi sacado, mas o financiamento não foi contratado. É possível reaver o valor?
Iniciei o processo de compra do imóvel, dos 18/01, em meu extrato de fgts o saque do valor foi efetivado. Dia 10/02, carona me chamou para assinar o financiamento, mas desisti da compra. Uma vez que o fgts foi sacado, mas o financiamento não foi contratado, é possível reaver o valor pago? Qual seria o valor da taxa de movimentação?
Respostas (6)
Uma vez não efetivado o contrato o FGTS volta para sua conta vinculada do FGTS.
há 3 anos
Creio que somente a instituição financeira ou o correspondente bancário poderá lhe prestar essa informação. Acredito que uma vez transferido o valor, caso a desistencia seja sua, voce perderá o valor sacado no FGTS.
há 3 anos
É sim.
há 3 anos
Sim, o valor retorna para sua conta vinculada do FGTS. A multa está estipulada em contrato.
há 3 anos
Se o financiamento não foi aprovado, devera ser devolvido o valor integral, o comprador não poderá arcar com o risco da não aprovação do financiamento imobiliário.
há 3 anos
Sim o valor retorna para sua conta vinculada.
Compartilhe esta Pergunta