há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como assegurar que sou dona do imóvel?
Quero compra uma casa avista com recibo de compra e venda hoje em 2022 existe pela lei algo que me assegure que sou dona do imóvel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como assegurar que sou dona do imóvel?
Quero compra uma casa avista com recibo de compra e venda hoje em 2022 existe pela lei algo que me assegure que sou dona do imóvel?
Respostas (10)
O documento que vai lhe assegurar a propriedade do imóvel é a escritura.
há 3 anos
Ideal e contratar um corretor ou um advogado imobiliário, para tornar o processo seguro pra você e para o vendedor. Porem se desejar fazer sozinha faça a compra em um cartório assinando a escritura publica. Não compre somente com o contrato de compre e venda, pode te dar muita dor de cabeça depois e descobrir que não e dona do imóvel ou que a pessoa não poderia vender o bem, verifique se o vendedor e mesmo dono, tire certidões. Uma ajuda de um profissional e sempre bem vinda.
há 3 anos
A prova de propriedade do bem imóvel se faz através da apresentação da escritura devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis competente ou ao menos, com contrato de compra e venda.
há 3 anos
Não. A única coisa que te assegura a propriedade é o registro no cartório de imóveis. Se a documentação do imóvel está irregular você estará comprando a posse mas não a propriedade desse imóvel.
há 3 anos
A UNICA DOCUMENTAÇÃO QUE GARANTE A POSSE DE UM IMÓVEL É A ESCRITURA E A MATRICULA COM SEU NOME COMO PROPRIETÁRIO.
há 3 anos
Registrando o imóvel em seu nome.
há 3 anos
Após o pagamento do preço, lavre a escritura definitiva e registre a mesma. Isso dará a certeza de sua propriedade.
há 3 anos
A prova de propriedade de bem imóvel se faz através da apresentação da Escritura Pública devidamente registrada no cartório de registro de imóveis competente.
há 3 anos
Indo o cartório para registrar o imóvel em seu nome.
há 2 anos
Todo imóvel precisa ser registrado em cartório.
Compartilhe esta Pergunta