Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o tempo para entrega de imóvel?

Comprei um imóvel, a corretora alegou que por lei a pessoa poderia ficar 3 meses no imóvel ainda, mas no compra e venda não tem nada definido. Quanto tempo realmente a pessoa tem pra entregar meu imóvel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual o tempo para entrega de imóvel?

Comprei um imóvel, a corretora alegou que por lei a pessoa poderia ficar 3 meses no imóvel ainda, mas no compra e venda não tem nada definido. Quanto tempo realmente a pessoa tem pra entregar meu imóvel.

Respostas (11)

há 3 anos

Pelo que estou entendendo você comprou um imóvel de alguém e esse imóvel está alugado, estou certo ?
Via de regra você pode conceder até 30 dias para o inquilino sair. Converse com a imobiliária e peça providências imediatas.

há 2 anos

A corretora que intermediou a venda, provavelmente por inexperiência, cometeu 2 equívocos. Primeiro - O contrato de compra e venda é feito, justamente para estabelecer as condições acordadas, e a data de entrega das chaves é item essencial. Segundo - Prazo legal para desocupação do imóvel vendido só existe, quando o imóvel está locado, Nesse caso a lei do inquilinato prevê que o novo proprietário pode rescindir o contrato de locação com o prazo de noventa dias para o INQUILINO, desocupar o imóvel.

Compartilhe esta Pergunta