há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o tempo para entrega de imóvel?
Comprei um imóvel, a corretora alegou que por lei a pessoa poderia ficar 3 meses no imóvel ainda, mas no compra e venda não tem nada definido. Quanto tempo realmente a pessoa tem pra entregar meu imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Qual o tempo para entrega de imóvel?
Comprei um imóvel, a corretora alegou que por lei a pessoa poderia ficar 3 meses no imóvel ainda, mas no compra e venda não tem nada definido. Quanto tempo realmente a pessoa tem pra entregar meu imóvel.
Respostas (11)
Prazo de 30 dias se não houver outro prazo acordado em contrato com o comprador.
há 3 anos
30 dias é o prazo razoável.
há 3 anos
A lei não estabelece prazos. Isso vai da livre negociação das partes. Se você aceitou os três meses, ainda que apenas verbalmente, é preciso honrar o prazo ajustado porque contratos verbais também são válidos.
há 3 anos
Depende do que está escrito no contrato com o antigo inquilino.
há 3 anos
Devera respeitar o acordo em contrato.
há 3 anos
Pelo que estou entendendo você comprou um imóvel de alguém e esse imóvel está alugado, estou certo ?
Via de regra você pode conceder até 30 dias para o inquilino sair. Converse com a imobiliária e peça providências imediatas.
Via de regra você pode conceder até 30 dias para o inquilino sair. Converse com a imobiliária e peça providências imediatas.
há 3 anos
Após pagamento são 30 dias.
há 3 anos
Ate 180 dias para entrega do imovel.
há 3 anos
Três meses após a escritura.
há 2 anos
A corretora que intermediou a venda, provavelmente por inexperiência, cometeu 2 equívocos. Primeiro - O contrato de compra e venda é feito, justamente para estabelecer as condições acordadas, e a data de entrega das chaves é item essencial. Segundo - Prazo legal para desocupação do imóvel vendido só existe, quando o imóvel está locado, Nesse caso a lei do inquilinato prevê que o novo proprietário pode rescindir o contrato de locação com o prazo de noventa dias para o INQUILINO, desocupar o imóvel.
Compartilhe esta Pergunta