portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Vale o que foi pactuado entre as partes e previamente , inclusive quanto ao sinal e seus reflexos, haja vista que enquanto o proprietário ficou com o sinal não pode oferecer o imóvel a outra pessoa na expectativa de fechar com o potencial locatário.

há 2 anos

40

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Aparecida Anjos Diniz

Perguntador

há 2 anos

Desistência de imóvel sem assinar contrato mais já tendo pag.

Eu perguntei ao locador se ele podia segurar a casa pra mim e ele aceitou 100 reais depois eu paguei mais 250 e disse que só entraria na casa no dia 15 porém no dia 15 desistir e agora a mulher disse que problema era meu e eu tinha perdido o dinheiro e outra nem a chave do imóvel eu cheguei a pegar e nem assinei contrato o que posso fazer.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Vale o que foi pactuado entre as partes e previamente , inclusive quanto ao sinal e seus reflexos, haja vista que enquanto o proprietário ficou com o sinal não pode oferecer o imóvel a outra pessoa na expectativa de fechar com o potencial locatário.

Corretor de imóveis

Penha Sewell

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 309

há 2 anos

Normalmente se vc entrar na justiça perderia, porque ele vai elegar que perdeu pessoas pq guardou o imóvel para voce! Não vejo muito como você reaver se não for amigavelmente, quem sabe devolve parte do valor..

Corretor de imóveis

Gilda Mota

Corretor de imóveis

Respostas: 1.072

há 2 anos

E devolução do valor.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.467

há 2 anos

Bom se você deu a promessa que alugar um imóvel fez o pagamento de r$ 350 né para segurar o imóvel E você desistiu pode o proprietário reclamar isso como uma multa compensatória você tem que concordar que quando você fez o pagamento e deu a promessa de alugar um imóvel o proprietário perdeu um outros pretendentes clientes e aí ele fica no prejuízo Então ele pode sim ficar com esse valor como multa compensatória.

Corretor de imóveis sem foto

Shisan

Imobiliária

Respostas: 6

há 2 anos

O proprietario devera devolver mas depende muito da indole do locador pois ficou apenas na palavra sem assinar documento que comprove o pagamento.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Bom senso!!! Ela segurou o imóvel para você, ficou impossibilitada de ofertar a outras pessoas com real interesse de se mudar. Você acha justo se você fosse o proprietário?

Faça uma nova pergunta: