Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Vendi meu imóvel e me arrependi, consigo desfazer?

vendi a chave do meu apto mais me arrependi contrato feito em cartório a pessoa continua pagando as prestações foi estipulado multa no contrato para se caso eu quisesse ele de volta será que co sigo desfazer o negócio ou posso sofrer um processo por isso ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Vendi meu imóvel e me arrependi, consigo desfazer?

Vendi a chave do meu apto mais me arrependi contrato feito em cartório a pessoa continua pagando as prestações foi estipulado multa no contrato para se caso eu quisesse ele de volta será que co sigo desfazer o negócio ou posso sofrer um processo por isso ?

Respostas (3)

há 1 ano

Desfazer a venda de um imóvel após assinatura do contrato é complicado se a multa for estipulada no contrato Você pode ter que paga-la para reverter a situação é necessário consentimento do comprador consulte um advogado para entender suas opções possíveis e consequências legais incluindo o risco do processo.

há 1 ano

HÁ que se analisar o que foi estabelecido contratualmente, você fala em multa em caso de rescisão, mas não fala se você terá que além da multa devolver os valores já pagos, e se desses valores você poderá cobrar algum valor a título de aluguel, se o comprador morou no imóvel. Esse ponto você não deixa claro, pois menciona que vendeu a "chave". Enfim, o que vai prevalecer é o que foi contratado.

Compartilhe esta Pergunta