há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso usar o valor do caução depois do contrato ter acabado?
Gostaria de saber se consigo usar o valor da caução depois que o contrato acaba? Exemplo: o contrato acaba porém gostaria de ficar mais um mês, consigo ficar mais um mês por ter esse valor da caução? Eu paguei 2 meses a mais, 1 para reforma ao final do contrato e o outro pra ser devolvido ao final do contrato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso usar o valor do caução depois do contrato ter acabado?
Gostaria de saber se consigo usar o valor da caução depois que o contrato acaba? Exemplo: o contrato acaba porém gostaria de ficar mais um mês, consigo ficar mais um mês por ter esse valor da caução? Eu paguei 2 meses a mais, 1 para reforma ao final do contrato e o outro pra ser devolvido ao final do contrato.
Respostas (8)
Depósito caução é a garantia do contrato, usar esse valor que esta em poder do locador não é certo,
Aluguel deverá ser quitado até o ultimo dia d vigência com todos os alugueis e encargos quitados e vistoriado o imóvel depois do recebimento das chaves pelo locador, estando tudo correto e aceito pelo locador, ai sim, deverá receber o valor do depósito devidamente atualizado.
há 3 anos
Só por liberalidade do locador. O correto é que o valor da caução seja devolvido ao locatário, corrigido pela poupança, apenas após a vistoria do imóvel onde se constata que não existem pendências a serem sanadas.
há 3 anos
Caução em dinheiro só pode ter o tamanho de até 3 aluguéis, é o que diz a lei de locações 8245/91. Isto posto e considerando que ele deve ser utilizado em casos de inadimplência contratual, e ainda, que vale sempre o que for acordado entre as partes, eventualmente aditivando no contrato a exceção de uso do mês adicional ao prazo utilizando 1 mês de depósito para este fim, não vejo problemas, no entando frisar que o contrato se torna prazo indeterminado , se este era de 30 ou mais meses.
há 3 anos
Pode sim, desde que você informe o proprietário e ele concorde.
há 3 anos
Se isso for combinado entre as partes, sem problemas. Mas o proprietário pode exigir que desocupe o imóvel já que o contrato acabou e lhe reembolsar do valor da caução se não existirem débitos relacionados ao tempo do seu contrato de locação.
há 3 anos
Entendo que pode ser negociado com o proprietário, se for do interesse dele.
há 3 anos
Sim, dependendo da negociação com o proprietário.
há 2 anos
Quando o contrato encerra estiver tudo certo o valor do caução e devolvido.
Compartilhe esta Pergunta