Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Para que serve o pagamento de caução?

Eu paguei a caução antes de entrará na casa ao qual moro, este mês avisei a proprietária que não iria mas ficar na casa e o dia de pagar seria dia 09/08, e a dona me ligou hoje falando que eu só teria até hj para ficar na casa pq a fiança já tinha acabado no dia 09.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Para que serve o pagamento de caução?

Eu paguei a caução antes de entrará na casa ao qual moro, este mês avisei a proprietária que não iria mas ficar na casa e o dia de pagar seria dia 09/08,e a dona me ligou hoje falando que eu só teria até hj para ficar na casa pq a fiança já tinha acabado no dia 09.

Respostas (7)

há 3 anos

Calção É uma garantia que o locador recebe do locatário (inquilino) para ter mais segurança ao realizar o contrato de locação. Essa garantia pode cobrir tanto a carência de pagamentos, quanto eventuais danos que o locatário cause ao imóvel.

há 3 anos

Mais um locador que desconhece a lei e se coloca em risco por inventar regras. A caução é uma garantia contratual que no final do contrato tem que ser devolvida ao locatário com o valor corrigido pela poupança. A lei determina ao locador depositar em poupança e ao término do contrato, não havendo valores em aberto, devolver a você com os juros e correção. Se o locador não deposita, problema dele, paga da mesma forma a correção. O locador por sua vez tem o direito de toda vez que aumentar o aluguel, pedir o complemento da caução para manter a mesma atualizada. Na prática, locadores usam a caução nos últimos aluguéis para não ter que devolver porque gastam o dinheiro. É o seu caso.

Compartilhe esta Pergunta