há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais os direitos do inquilino sobre o caução?
Fui alugar uma casa e assim que entrei já dei a primeira entrada, estou querendo sair esse mês porém o dono me informou que como paguei somente uma parcela eu n tenho o direito desse um mês a mais na casa (caução) falou que só seria válido se fosse dois meses adiantado. Como não conheço do assunto aceitei.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais os direitos do inquilino sobre o caução?
Fui alugar uma casa e assim que entrei já dei a primeira entrada, estou querendo sair esse mês porém o dono me informou que como paguei somente uma parcela eu n tenho o direito desse um mês a mais na casa (caução) falou que só seria válido se fosse dois meses adiantado. Como não conheço do assunto aceitei.
Respostas (7)
Se deu um mês adiantado tem direito sim a não ser que ele devolva o dinheiro com juros de poupança do período.
há 3 anos
Nao tem.
há 3 anos
Tem que ver o que consta no contrato mas se ficou somente o mês geralmente você perde o caução. . .
há 3 anos
O que reje as locaçãoes é o contrato assinado, porém acredito que você não tenha assinado. Mas se você pagou adiantado apenas 1 (um) mês e é você quem está querendo sair, realmente não terá direito a devolução, visto que se comprometeu a ficar o prazo.
há 3 anos
Direito de devolução quando entregar o imóvel na mesma condições que recebeu caso o locador aceite ele ficar mais um mês pelo caução pode se ambos fizerem e aceitar o acordo.
há 3 anos
O caução esta previsto em lei e pode ser aplicado em contratos de locação limitando-se a 03 meses de aluguel.
há 2 anos
Receber um recibo do valor do caução.
Compartilhe esta Pergunta