há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preciso de um avalista?
estou querendo vender o meu imóvel, e preciso necessariamente contratar um avaliador de imóveis, o tem como eu fazer esse processo pela intenet para ele ser avaliado?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Preciso de um avalista?
Estou querendo vender o meu imóvel, e preciso necessariamente contratar um avaliador de imóveis, o tem como eu fazer esse processo pela intenet para ele ser avaliado?
Respostas (14)
Fica ao seu critério se deseja um profissional ou faz você mesmo.
há 2 anos
Busque com amigos ou familiares.
há 2 anos
Vc mesmo pode avaliar comparando o preço da região, porémse for algum processo judicial precisa de um corretor com CRECI.
há 2 anos
A avaliação poderá ser feita por corretor ou imobiliária com esse conhecimento. É necessário estudo para chegar no valor de venda/compra.
há 2 anos
Pela internet fica um pouco difícil se chegar no valor correto, o certo seria o auxílio de um avalista, mas isso depende muito qual a finalidade da avaliação.
há 2 anos
Precisa fazer o PTAM que é o parecer técnico de avaliação mercadológica feito por um avaliador de imóveis credenciado.
há 2 anos
SIM! PARA PODER TER NOÇÃO DE QUANTOS REALMENTE VALE SEU IMÓVEL, E NO CASO O AVALIADOR TEM QUE VISITAR SEU IMÓVEL PARA PROCEDER A AVALIAÇÃO!
há 2 anos
Não necessariamente. Você tem 2 caminhos. Caso contrate os serviços de um corretor de imóveis ele mesmo vai indicar o valor de mercado do seu imóvel, baseado em dados da sua carteira de imóveis. Outra forma de avaliar seria você fazer uma busca nos portais imobiliários, por imóveis semelhantes ao seu, e anotar valores e metragem de pelo menos 20 imóveis, encontrar a media de valor por m2 e multiplicar esse valor plea metragem do seu apartamento. Pronto, você já tem uma base de valor.
há 2 anos
Algumas organizações fazem, porém, a avaliação deverá ser feita em loco com fotos, visualização da edificação, benfeitorias etc.
há 2 anos
Sim, você precisa contratar um corretor de imóveis com creci para fazer a pesquiza de mercado de acordo com a localização do seu imóvel para que ela seja vendido pelo preço certo e não prejudicar a venda do seu imóvel.
Compartilhe esta Pergunta