Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que agrega valor na avaliação de um imóvel?

Bom dia. Fiz uma avaliação de um imóvel que tenho, e fui muito bem atendido, pelo que agradeço. A minha duvida seria a seguinte, nessa avaliação que foi feita, gostaria de saber se o fato de ser apto. De cobertura, duplex, com piscina privativa, em região nobre da praia mais valorizada do estado do Paraná, agregaria algum valor na avaliação feita.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que agrega valor na avaliação de um imóvel?

Bom dia. Fiz uma avaliação de um imóvel que tenho, e fui muito bem atendido, pelo que agradeço. A minha duvida seria a seguinte, nessa avaliação que foi feita, gostaria de saber se o fato de ser apto. De cobertura, duplex, com piscina privativa, em região nobre da praia mais valorizada do estado do Paraná, agregaria algum valor na avaliação feita.

Respostas (11)

há 3 anos

Uma avaliação, para que tenha valor legal, só pode ser realizada por um Corretor inscritono CNAI ou Engenheiro Civil credenciado. Ela leva em conta uma série de fatores, tais como: localização do imóvel, acesso, serviços próximos, data de construção, situação das instalações, localização na planta, demanda local, infraestrutura do bairro, situação de construções próximas, etc. Portanto, é difícil definir a você, sem olhar seu imóvel, o poderia lhe agregar valor.

há 3 anos

O que agrega valor na avaliação do imóvel:
Analise a localização;
Preste atenção no valor do condomínio;
Analise a documentação do imóvel;
Observe o tamanho do imóvel;
Conheça a vizinhança do imóve;
Verifique a parte elétrica e hidráulica;
Observe bem a segurança do imóvel.

há 2 anos

Entendendo que você foi bem atendido, provavelmente a avaliação foi bem feita e esses diferenciais que você apresenta foram considerados na avaliação. Agora se você não está satisfeito com a avaliação, a solução seria você buscar outra imobiliária, para uma segunda avaliação. Geralmente, as avaliações são feitas usando o método de comparação direta com outros imóveis semelhantes, assim dada as características do seu imóvel, a amostra utilizada pode ter sido pequena, podendo provocar distorções na avaliação.

Compartilhe esta Pergunta