Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

que cálculo efetuado a área do terreno irregular ?

vou fazer a pergunta novamente porque não recebi resposta no email e nem achei aqui entre os feedback . então , tenho um terreno irregular e usei a ferramenta disponível de vocês para calcular a área em m2 e confirma o calculado no documento em mãos . o problema que mesmo informados pelo documento a prefeitura erra o cálculo e aumenta em 12 m2 a área do meu terreno . gostaria de saber como demonstrar o cálculo corretamente para eles , pois não consigo demonstrar como é feito na ferramenta disponibilizada por vocês : lado 1 = 31 , 42 m ; lado 2 = 15 , 00 m ; lado 3 = 31 , 62m e lado 4 = 15 , 00m . como é esse cálculo ? pois o resultado é 472 , 80m2 . pelos cálculos da prefeitura , o iptu vai aumentar cerca de 850 , 00 reais , mas nem tenho como pagar . aguardo resposta .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Que cálculo efetuado a área do terreno irregular ?

Vou fazer a pergunta novamente porque não recebi resposta no email e nem achei aqui entre os feedback . então , tenho um terreno irregular e usei a ferramenta disponível de vocês para calcular a área em m2 e confirma o calculado no documento em mãos . o problema que mesmo informados pelo documento a prefeitura erra o cálculo e aumenta em 12 m2 a área do meu terreno . gostaria de saber como demonstrar o cálculo corretamente para eles , pois não consigo demonstrar como é feito na ferramenta disponibilizada por vocês : lado 1 = 31 , 42 m ; lado 2 = 15 , 00 m ; lado 3 = 31 , 62m e lado 4 = 15 , 00m . como é esse cálculo ? pois o resultado é 472 , 80m2 . pelos cálculos da prefeitura , o iptu vai aumentar cerca de 850 , 00 reais , mas nem tenho como pagar . aguardo resposta .

Respostas (5)

há 2 anos

A área total em metros quadrados 472,80 está correta, baseado nos valores informados. Se esse valor é o que consta da matricula do imóvel, a prefeitura pode ter feito uma nova medição, usando ferramentas de e provocando essa divergência. Para corrigir essa diferença será necessário você pedir uma retificação de área, com a apresentação de um laudo técnico assinado por um profissional credenciado, que pode ser um engenheiro, arquiteto ou topografo.

há 1 ano

Entendo que o seu terreno tem aproximadamente uma forma de um RETÂNGULO, então o cálculo tem que ser realizado da seguinte forma: a1 = metragem da frente do terreno + metragem do fundo do terreno, em seguida pegue o resultado da soma e dívida por 2. A2= metragem do lado direito do terreno + metragem do lado esquerdo do terreno, em seguida pegue o resultado da soma e dívida por 2 Em seguida multiplique os dois resultados, ou seja a1 x a2,e o resultado encontrado é a metragem total do seu terreno.

Compartilhe esta Pergunta