há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietária pode exigir comprovante de energia?
OlÁ tenho uma dúvida, a proprietária do meu apartamento ultimamente tem pedido o comprovante de energia pra que eu mande a foto pra ela, faz 4 anos que moro aqui e desde o começo desse ano que ela tem pedido isso e tem me incomodado MUITO! Sendo que isso nem existe no nosso contrato, enfim gostaria de uma resposta pra essa pergunta. Detalhe ela sempre falou que tem acesso ao aplicativo de energia.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Proprietária pode exigir comprovante de energia?
OlÁ tenho uma dúvida, a proprietária do meu apartamento ultimamente tem pedido o comprovante de energia pra que eu mande a foto pra ela, faz 4 anos que moro aqui e desde o começo desse ano que ela tem pedido isso e tem me incomodado MUITO! Sendo que isso nem existe no nosso contrato, enfim gostaria de uma resposta pra essa pergunta. Detalhe ela sempre falou que tem acesso ao aplicativo de energia.
Respostas (8)
Se estiver no nome do inquilino não pode exigir.
há 3 anos
Se estiver em nome dela a energia sim, se estiver em seu nome não.
há 3 anos
Pode.
há 3 anos
Se a energia está no seu nome não. Até poderia se estivesse em contrato a exigência.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Se o apto foi alugado atraves de uma intermediadora como uma imobiliária a proprietaria tem que verificar junto a esta, se está tudo corretor com relação aos pagamentos descritos no contrato, se foi alugado diretamente com o proprietário ela pode verificar o pagamento diretamente no site da empresa que fornece energia.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
O Aplicativo de energia é pessoal pois cada conta tem os seus dados pessoais e senha ela não tem como ter esse acesso fica ao seu critério recusar enviar o comprovante Pois se você não pagar só vc será a prejudicada pois a conta esta no seu nome Agora se a conta estiver no nome dela aí sim ela deve solicitar para ter esse controle.
Compartilhe esta Pergunta