Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário pode tomar a casa que está no nome de duas pessoas e uma tenha desistido?

eu e minha ex noiva morávamos compramos uma casa juntas com contrato assinado e reconhecido em cartório hoje após três meses da compra ela desistiu da casa e também foi embora de casa só que ela foi falar com o antigo dono e ele veio dizendo que quer a casa de volta por que vendeu pra ela por amizade e que se ela não ficasse eu não poderia ficar lá ele não queria . detalhe o contrato está no nome das duas ele pode tomar a casa de mim por causa da desistência dela ou eu posso continuar mesmo sem ela ? me ajudem querem tomar a minha casa

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Proprietário pode tomar a casa que está no nome de duas pessoas e uma tenha desistido?

Eu e minha ex noiva morávamos compramos uma casa juntas com contrato assinado e reconhecido em cartório hoje após três meses da compra ela desistiu da casa e também foi embora de casa só que ela foi falar com o antigo dono e ele veio dizendo que quer a casa de volta por que vendeu pra ela por amizade e que se ela não ficasse eu não poderia ficar lá ele não queria. detalhe o contrato está no nome das duas ele pode tomar a casa de mim por causa da desistência dela ou eu posso continuar mesmo sem ela ? me ajudem querem tomar a minha casa.

Respostas (3)

há 2 anos

A situação que você descreve envolve uma questão legal complexa e pode variar dependendo das leis locais e do contrato específico de compra da casa. Aqui estão alguns pontos gerais a serem **Contrato de Compra e Venda:** Se a compra da casa foi formalizada por meio de um contrato de compra e venda assinado por ambas as partes e reconhecido em cartório, esse contrato provavelmente é vinculativo e estabelece os termos da transação. Se o contrato estipula que a casa foi vendida para vocês dois como compradores conjuntos, a desistência de uma das partes pode não afetar automaticamente a propriedade conjunta.2. **Direitos de Propriedade Conjunta:** Se o contrato não especifica claramente como a propriedade será compartilhada, pode ser assumido que a propriedade foi adquirida em cotitularidade, o que significa que ambas as partes têm direitos iguais sobre a propriedade. Nesse caso, a desistência de uma das partes não permite que o vendedor recupere a propriedade automaticamente.3. **Negociação ou Acordo:** Se a sua ex-noiva deseja desistir da propriedade, pode ser apropriado negociar uma solução com o antigo dono ou procurar aconselhamento jurídico para explorar opções legais, como a compra da parte dela ou a venda conjunta da propriedade.4. **Assessoria Legal:** Em situações complexas como essa, é altamente recomendável procurar aconselhamento jurídico de um advogado especializado em direito imobiliário. O advogado poderá avaliar os detalhes do contrato de compra, as leis locais e as circunstâncias específicas do caso para oferecer orientação legal adequada. Lembre-se de que, em geral, a propriedade conjunta de um imóvel é regida por regras legais específicas, e a desistência de uma das partes não permite que o vendedor recupere automaticamente a propriedade sem seguir os procedimentos legais apropriados. É fundamental obter assistência legal para entender seus direitos e opções específicos neste caso.

Compartilhe esta Pergunta