há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando proprietário corta água sem ter atraso no pagamento?
eu moro de aluguel , a água tá no nome do antigo dono da casa , nunca deixei atrasar o boleto da água mas agora ele foi lá e mandou corta minha água , só pq tá no nome dele , oque eu faço .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que fazer quando proprietário corta água sem ter atraso no pagamento?
Eu moro de aluguel , a água tá no nome do antigo dono da casa , nunca deixei atrasar o boleto da água mas agora ele foi lá e mandou corta minha água , só pq tá no nome dele , oque eu faço .
Respostas (10)
Primeira entrar em acordo com o proprietário para solucionar o problema e não havendo solução acionar o setor jurídico.
há 2 anos
Se no contrato de locação consta que você deveria ter transferido a titularidade da água para o seu nome então o locador está no direito dele de pedir o desligamento. Se não consta em contrato foi uma atitude abusiva, passível de processo.
há 2 anos
Verifique o que está no contrato, ele precisa ser respeitado por ambas as partes.
há 2 anos
Com o contrato de locação, você deve solicitar a religação! E leve todos os comprovantes de pagamentos, pelo menos dos últimos três meses!
há 2 anos
Transfere a água para seu nome e peça nova ligação de água.
há 2 anos
Tem que pedir ligasão em seu nome.
há 2 anos
Não pode cortar a água.
há 2 anos
Se houver corte indevido a empresa de água precisa resolver.
há 2 anos
Pegue o contrato de locação e solicite junto a empresa responsável a ligação no seu nome.
há 2 anos
Se você mora de aluguel e a conta de água está no nome do antigo dono da casa, é importante assegurar que o pagamento da conta esteja em dia para evitar problemas futuros. Mesmo que você nunca tenha deixado a conta atrasar, é aconselhável entrar em contato com a empresa de fornecimento de água e solicitar a transferência do nome do titular para o seu nome, para evitar qualquer complicação no futuro. Isso garantirá que a responsabilidade pelo pagamento esteja corretamente estabelecida e evitará que você tenha problemas caso haja alguma alteração ou falha no pagamento.
Compartilhe esta Pergunta