Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando proprietário corta água sem ter atraso no pagamento?

eu moro de aluguel , a água tá no nome do antigo dono da casa , nunca deixei atrasar o boleto da água mas agora ele foi lá e mandou corta minha água , só pq tá no nome dele , oque eu faço .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que fazer quando proprietário corta água sem ter atraso no pagamento?

Eu moro de aluguel , a água tá no nome do antigo dono da casa , nunca deixei atrasar o boleto da água mas agora ele foi lá e mandou corta minha água , só pq tá no nome dele , oque eu faço .

Respostas (10)

há 2 anos

Se no contrato de locação consta que você deveria ter transferido a titularidade da água para o seu nome então o locador está no direito dele de pedir o desligamento. Se não consta em contrato foi uma atitude abusiva, passível de processo.

há 2 anos

Se você mora de aluguel e a conta de água está no nome do antigo dono da casa, é importante assegurar que o pagamento da conta esteja em dia para evitar problemas futuros. Mesmo que você nunca tenha deixado a conta atrasar, é aconselhável entrar em contato com a empresa de fornecimento de água e solicitar a transferência do nome do titular para o seu nome, para evitar qualquer complicação no futuro. Isso garantirá que a responsabilidade pelo pagamento esteja corretamente estabelecida e evitará que você tenha problemas caso haja alguma alteração ou falha no pagamento.

Compartilhe esta Pergunta