Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem deve pagar o aluguel atrasado do falecido?

Minha irmã tinha um processo de cobrança de alugueis, faleceu, não deixou bens. Como entregou o imóvel em função da ação de despejo, esta não existe mais, porém como o juiz solicitou a inclusão do filho e do esposo no polo passivo da ação de cobrança, em função do filho e do marido terem entrado com uma ação pedindo o ressarcimento do ponto de aluguel (fundo de comércio, tem um contrato de quem comprou o ponto), meu cunhado e meu sobrinho caso não tenha êxito a ação do fundo de comércio, terão que pagar a dívida de aluguel? Cada um tem um carro, podem ser penhorados?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem deve pagar o aluguel atrasado do falecido?

Minha irmã tinha um processo de cobrança de alugueis, faleceu, não deixou bens. Como entregou o imóvel em função da ação de despejo, esta não existe mais, porém como o juiz solicitou a inclusão do filho e do esposo no polo passivo da ação de cobrança, em função do filho e do marido terem entrado com uma ação pedindo o ressarcimento do ponto de aluguel (fundo de comércio, tem um contrato de quem comprou o ponto), meu cunhado e meu sobrinho caso não tenha êxito a ação do fundo de comércio, terão que pagar a dívida de aluguel? Cada um tem um carro, podem ser penhorados?

Respostas (6)

há 3 anos

Ai seria um caso de ver na hora da elaboração do contrato se foi exigido fiador ou alguma outra segurança locatícia, Como morador falecido não tinha bens para colocar como penhora. Teria que anular o contrato e infelizmente dono do estabelecimento vai arcar com a divida.

Compartilhe esta Pergunta