há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando o inquilino não quer deixar a casa?
Aluguei minha casa pra uma moça ela disse que não queria ficar na casa, daí já arrumei outro inquilino, porém agora ela não saiu na data estipulada e não quer sair, não me pagou o aluguel, não está pagando a luz, o que eu faço.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que fazer quando o inquilino não quer deixar a casa?
Aluguei minha casa pra uma moça ela disse que não queria ficar na casa, daí já arrumei outro inquilino, porém agora ela não saiu na data estipulada e não quer sair, não me pagou o aluguel, não está pagando a luz, o que eu faço.
Respostas (9)
Ordem judicial.
há 3 anos
Oque você deveria ter feito antes, era ter colocado em uma imobiliária, não teria esses problemas.
há 3 anos
É IMPORTANTE QUE O CONTRATO DE ALUGUEL ESTEJA REGISTRADO EM CARTÓRIO COM TODAS AS CLAUSULAS DEVIDAMENTE BEM CLARA, QUE SE O INQUILINO NÃO CUMPRIR, SERÁ NOTIFICADO POR CORRESPONDÊNCIAS EXTRAJUDICIAL, BEM COMO SE ELE INSISTIR NO ERRO DEVE MOVER A AÇÃO JUDICIAL, PARA QUE TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS PAGANDO TUDO O QUE É DEVIDO. SENDO ASSIM É IMPORTANTE DIALOGAR BASTANTE COM O MESMO, PARA QUE MAIS PREJUÍZOS NÃO POSSA OCORRER EM DECORRÊNCIA DESSA FALHA.
há 3 anos
Fazer pedido na justiça. . . O juiz emite uma liminar. . . Obrigando o inquilino a mostrar o Imóvel.
há 3 anos
Entrar com ação de despejo.
há 3 anos
Entrar com pedido de despejo.
há 3 anos
Aconselho voce procura um advogado junto com a documentação do imóvel contrato de locação e ele vai orientar os procedimentos legais.
há 2 anos
A medida legal para você recuperar a posse do seu imóvel é a ação de despejo.
há 2 anos
Mantenha o diálogo, se não der certo pode Entrar com ação judicial de despejo.
Compartilhe esta Pergunta