há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Corretora pode pegar parte do aluguel legalmente?
Tenho um apartamento nas mãos de uma corretora, o qual o alugou por um período de 5 meses sendo R$ 1200, o valor mensal do aluguel. Ocorre que fui surpreendido pelo fato de que ela, na hora de cobrar os honorários me levou os R$ 1200 do primeiro mês, ou seja 20% do valor total dos 5 meses e quer mais 10% em cada mês para administrar o aluguel. Isso tem amparo legal?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Corretora pode pegar parte do aluguel legalmente?
Tenho um apartamento nas mãos de uma corretora, o qual o alugou por um período de 5 meses sendo R$ 1200,o valor mensal do aluguel. Ocorre que fui surpreendido pelo fato de que ela, na hora de cobrar os honorários me levou os R$ 1200 do primeiro mês, ou seja 20% do valor total dos 5 meses e quer mais 10% em cada mês para administrar o aluguel. Isso tem amparo legal?
Respostas (8)
Sim, isso é um procedimento padrão, 1 aluguel e 10% de adm. . . . Porem tudo sempre é correto de ser conversado antes, para que esse tipo de situação não seja uma surpresa.
há 4 anos
Precisa ter o contrato de prestação de serviço. . . Mas sim, os valores geralmente são esses.
há 4 anos
É livre a contratação entre as partes, sendo justa a remuneração pelo trabalho percebido, ou seja, se pactuou está acordado.
há 4 anos
Está correto.
há 4 anos
Se for acordado.
há 4 anos
O nosso imóvel jamais deve 'ficar na mão' de um corretor ou imobiliária. Já vi proprietários mais idosos (infelizmente) serem lesados nesse sentido. O corretor ou imobiliária cobra em média 8% ao mês do valor de um aluguel para administrar o bem, receber o valor do aluguel, repassar o valor ao proprietário e assegurar que água, luz, condomínio e IPTU tenham sido pagos em dia. Eu sempre sugiro que haja um contrato de prestação de serviços entre as partes bem feito para dirimir qualquer problema judicialmente, sem contrato celebrado entre as partes fica difícil depois reaver qualquer dano ou perda material. Denuncie ao CRECI esse corretor, está errado.
há 4 anos
Locação é o 1º aluguel. Taxa administrar. Correta isto legal.
há 2 anos
Amparo legal para a cobrança sim, mas nos moldes em foi acordado quando da contratação dos serviços.
Compartilhe esta Pergunta