há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietário pode impor tempo mínimo no contrato de aluguel?
Moro de aluguel e estou comprando uma casa porém a dona da casa onde moro no momento renovou o contrato para mais um ano eu não quero assinar e ela não quer diminuir o tempo do contrato, oq eu faço? Ela pode fazer isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Proprietário pode impor tempo mínimo no contrato de aluguel?
Moro de aluguel e estou comprando uma casa porém a dona da casa onde moro no momento renovou o contrato para mais um ano eu não quero assinar e ela não quer diminuir o tempo do contrato, oq eu faço? Ela pode fazer isso?
Respostas (8)
Sim, claro que pode.
há 4 anos
Ela pode sim.
há 4 anos
Não existe contrato sem acordo entre as partes. Tem que ser bom para ambos. Procure outro imóvel com prazo contratual que seja mais adequado para você, lembrando que o locatário (inquilino) pode sair do imóvel a qualquer tempo mediante comunicação e pagamento proporcional de multa, se pactuada.
há 4 anos
Sim, a locadora pode exigir tempo mínimo de locação. Se para você não interessa assinar novo contrato resta à locadora pedir o seu despejo. O que com certeza vai comprometer sua analise de crédito.
há 4 anos
A vigência de um contrato de locação residencial não pode ser inferior a 30 meses. porem não á proibição de contratos inferior á 30 meses. Já na locação comercial não á prazo minimo determinado.
há 4 anos
Pode. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Sim.
há 4 anos
Não.
há 3 anos
Sim, ela pode. Se o contrato já venceu e você não quer prorroga-lo te resta entregar o imóvel.
Compartilhe esta Pergunta