portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Locatário = inquilino. Locador = dono Divergência de valor x corretor = se você tem contato com ambos, busque as provas para entender o que de fato está acontecendo, se a prop de fato informou valor diferente ANTES de você visitar o imóvel , para o corretor, e ele não te passou a informação, ele comeu bola, e de fato o negócio não pode ocorrer. Alteração de preços e condições DEPOIS da visita = infelizmente essa prática existe, tanto na venda quanto na locação, isso só mostra o grau de especulação que existe na cabeça do proprietário, atrapalhando a vida do corretor e imobiliária, nesse caso, se eu fosse o corretor eu "demito" o dono do imóvel, não posso perder meu tempo com esse tipo de instabilidade colocando em jogo minha reputação como profissional. Como vimos acima, cada caso é um caso.

há 2 anos

36

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Thalia

Perguntador

há 2 anos

O que fazer se locatário cobrou preço diferente da proprietária?

Assinei o contrato de aluguel com o corretor e quando me mudei a proprietária disse que não iria alugar porque o valor que ele me passou não tinha sido oque ela passou pra ele. Oque eu faço?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Locatário = inquilino. Locador = dono Divergência de valor x corretor = se você tem contato com ambos, busque as provas para entender o que de fato está acontecendo, se a prop de fato informou valor diferente ANTES de você visitar o imóvel , para o corretor, e ele não te passou a informação, ele comeu bola, e de fato o negócio não pode ocorrer. Alteração de preços e condições DEPOIS da visita = infelizmente essa prática existe, tanto na venda quanto na locação, isso só mostra o grau de especulação que existe na cabeça do proprietário, atrapalhando a vida do corretor e imobiliária, nesse caso, se eu fosse o corretor eu "demito" o dono do imóvel, não posso perder meu tempo com esse tipo de instabilidade colocando em jogo minha reputação como profissional. Como vimos acima, cada caso é um caso.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.406

há 2 anos

Faça um contrato informando valores, datas e multas.

Corretor de imóveis sem foto

Renilson Mira Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 2 anos

É o que estar no contrato.

Corretor de imóveis

Richards Onofre Jr

Corretor de imóveis

Respostas: 83

há 2 anos

Converse acorde o valor correto se aceito fique Caso contrário e só mudar e deixar pra lá este imóvel.

Corretor de imóveis

Sp Imóveis Industriais

Imobiliária

Respostas: 118

há 2 anos

Se a proprietária assinou o contrato de locação ela é obrigada a cumpri-lo, caso negativo, não.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Se você alugou com a imobiliária, então você não tem nada a ver com a proprietária.

Corretor de imóveis

Wmp Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 218

há 2 anos

Sugiro marcar uma reunião com o corretor, juntamente com a proprietária do imóvel, com a finalidade de haver acordo entre ambas as partes e melhor esclarecimento de dúvidas.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 1 ano

Faça uma reunião com as 2 partes e faça um acordo mais tem que ter provas.

Faça uma nova pergunta: