há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?
Eu pago aluguel todo dia 20, esse mes de junho fez um ano que moro aqui dia 13. Dia 20 fui pagar ele e me falou que iria aumentar falei que tudo bem, ele so falou que ia aumentar depois que entreguei e depois de ter feito um ano.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?
Eu pago aluguel todo dia 20,esse mes de junho fez um ano que moro aqui dia 13. Dia 20 fui pagar ele e me falou que iria aumentar falei que tudo bem, ele so falou que ia aumentar depois que entreguei e depois de ter feito um ano.
Respostas (24)
O reajuste do aluguel deve estar previsto no contrato de locação, e sempre regido por um índice, caso contrário, está invalidado.
há 1 ano
A cláusula de reajuste, índice a ser utilizado e o período deve ser estabelecido no contrato.
há 1 ano
O aumento do aluguel é ajustado anualmente por lei.
há 1 ano
Os reajustes de aluguel acontecem anualmente no vencimento do contrato, isso deve estar estabelecido no contrato de locação.
há 1 ano
Geralmente os reajuste de alugueis são anuais e está na Lei do inquilinato porém você pode negociar com o proprietário.
há 1 ano
O reajuste ocorre a cada 12 meses pelo indice pactuado em contrato (IPCA, IGPM. ) tem um site chamado calculo exato lá vc coloca os dados e ele calcula para vc o valor a pagar.
há 1 ano
Clausula de reajuste tem que constar no contrato, existe prazo e tem que indicar qual indice é usado para o reajuste. O reajuste é normal mas existem regras.
há 1 ano
Avisar após completar um ano. Sendo reajustado a partir do 13º mês.
há 1 ano
O proprietário deve informar o reajuste com pelo menos 30 dias de antecedência.
há 1 ano
Se você entregou o imóvel então não teve aumento.
Compartilhe esta Pergunta