Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?

Gostaria de mudar a data do meu aluguel para o dia 29 de cada mês, só que tenho que pagar uma diferença. A locatária diz que vou morar 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel com uma mês de antecedência sem morar. Gostaria de mais esclarecimentos

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?

Gostaria de mudar a data do meu aluguel para o dia 29 de cada mês, só que tenho que pagar uma diferença. A locatária diz que vou morar 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel com uma mês de antecedência sem morar. Gostaria de mais esclarecimentos.

Respostas (17)

há 1 ano

LocatÁrio é o inquilino. Locador é o dono do imóvel. Se você pretende mudar a data do vencimento só será possível com a concordância da locadora e ainda assim deverá pagar pro-rata. O marco para você começar a pagar o aluguel não é o dia da mudança e sim o dia que o imóvel foi disponibilizado para você mudar.

há 1 ano

Data de Vencimento do Aluguel: Se você deseja mudar a data de vencimento do aluguel, é importante considerar o da Locadora: A alteração só será possível com a concordância da locadora (proprietária do imóvel). Pagamento Proporcional: Quando se muda a data de vencimento, você deve pagar o valor proporcional aos dias. Por exemplo, se o vencimento era todo dia 1 e você quer alterar para dia 5,deve pagar 4 dias de aluguel proporcional. InÍcio do Pagamento: O marco para começar a pagar o aluguel não é o dia da mudança, mas sim o dia em que o imóvel foi disponibilizado para você mudar. Pagamento Antecipado: A exigência de pagamento de aluguel adiantado é ilegal nos termos da Lei do Inquilinato, exceto em locações por temporada. Portanto, se você pagou antecipadamente na entrada, poderá emitir o aviso de desocupação um mês antes e não precisará efetuar pagamento adicional, pois o último mês já estará quitado. Lembre-se de verificar o contrato específico e, se necessário, consultar um advogado especializado em direito imobiliário para orientação detalhada.

há 1 ano

Se você estava na posse das chaves e não utilizou o imóvel não cabe alegar o fato de ter pago adiantado pois o imóvel estava à sua disposição e não foi usado. Havendo alteração de data de pagamento do aluguel, os dias deverão ser compensados e pagos juntamente com o aluguel integral.

há 1 ano

É necessário, verificar o contrato de aluguel, e o pagamento com antecedência, não pode ser cobrado de acordo com a lei do Inquilinado, você tem recido deste pagamento contas em contrato, isso é crime, mas sobre a mudança da data, sim você tem pe pagar os dias da difrença isso está na lei.

há 1 ano

FÁcil de resolver, você entrou no imóvel dia 10 do mês, pagou o 1º aluguel antecipado, esta no imóvel, quer mudar a data do vencimento para 29 do mês. Resolve assim, essa diferença de 19 dias, ela desconta na saída, se o vencimento do seu aluguel no contrato esta para o dia 10,daqui a 12 meses, você sai do imóvel faltando 19 dias. Sendo que pagou para ficar até o dia 29 do mês. Assim você paga os 19 dias na do início, e ela recebeu esse valor lá na saída.

Compartilhe esta Pergunta