Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue

Sobre aluguel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue.

Sobre aluguel.

Respostas (19)

há 1 ano

É preciso entender oque esta acordado no contrato de locação, pois vários fatores incidem na questão do término do contrato. O principal é saber porque e como foi finalizado este contrato. Veja, se foi por inadimplência por exemplo, O locatário perde seu direito a qualquer abono, pois o locador quer e precisa que o mesmo saia imediatamente do seu imóvel e não lhe cause mais incomodo. Por outro lado se foi um término pacífico, precisa saber qual o tipo de seguro fiança foi abordado neste contrato, se foi caução, precisa ver se o locatário não obteve ônus durante o período para aí sim, fazer um cálculo matemático e ver qual o direito do locatário e o direito do locador.

há 1 ano

Em muitos casos se o inquilino permanece no imóvel após o término do contrato de locação ele pode ser cobrado pelo aluguel correspondente a esse período de ocupação adicional isso pode ocorrer tanto se inquilino permanecer no imóvel voluntariamente quanto se for necessário para a realização de reparos ou obras do imóvel por exemplo.

Compartilhe esta Pergunta