Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?

Aluguei uma casa onde a fiação nunca foi trocada, liguei o forno elétrico e pegou fogo na tomada. A fiação está toda errada e o até chuveiro não estou podendo ligar nem no morno, o proprietário diz que e minha obrigação arruma lá.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?

Aluguei uma casa onde a fiação nunca foi trocada, liguei o forno elétrico e pegou fogo na tomada. A fiação está toda errada e o até chuveiro não estou podendo ligar nem no morno, o proprietário diz que e minha obrigação arruma lá.

Respostas (21)

há 2 anos

Neste caso o proprietário tem que entregar o imóvel em condições de uso. Se ele fez na vistoria na entrega e estava tudo certo e ja faz tempo que vc esta morando a responsabilidade é do inquilino, se é logo de inicio da entrada no imóvel a responsabilidade é do proprietário.

há 2 anos

Se você recebeu a casa e na vistoria foi constatado tal defeito não, você tem o direito que o proprietário faça mas se não foi constado e nem foi feito na vistoria e vc mora há mais de 3 meses você terá que fazer sim porém existe o bom senso de alguns proprietários, eu mesmo em um imóvel que morei fiz toda a ligação independente de um chuveiro elétrico.

Compartilhe esta Pergunta