Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?

aluguei uma kitnet paguei o aluguel assinei o contrato e não quero mais mudar posso receber o meu dinheiro de volta tem 3 dias que peguei as chaves

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?

Aluguei uma kitnet paguei o aluguel assinei o contrato e não quero mais mudar posso receber o meu dinheiro de volta tem 3 dias que peguei as chaves.

Respostas (38)

há 2 anos

Você mencionou que pagou o aluguel antes de assinar o contrato. Isso pode complicar a situação, pois o pagamento foi feito sem a formalização do contrato escrito. Conforme a lei, o pagamento efetuado e a posse das chaves são considerados evidências de locação, mesmo sem a assinatura formal do contrato1. No entanto, o locador pode ter agido de má-fé ao receber o pagamento antes de formalizar o contrato. Ação em contato com um advogado para avaliar sua situação específica. Documente todas as comunicações com o locador, incluindo mensagens, e-mails ou qualquer outra prova de pagamento. Explique sua intenção de desistir e solicite a devolução do dinheiro. Caso o locador se recuse, considere buscar assistência legal para proteger seus direitos. Lembre-se de que as leis podem variar de acordo com o estado e a jurisdição, portanto, consulte um profissional especializado para obter orientações precisas sobre o seu caso.

Compartilhe esta Pergunta