portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Na lei do inquilinato não especifica pintar o imóvel com a mesma marca, apenas entregar conforme você recebeu, visto no contrato que foi dado a cor e a marca da tinta.

há 3 semanas

0

Eduardo Alves

imóvel guide usuário

Bruna Rossini.

Perguntador

há 3 semanas

Não pintei a casa com a mesma marca de tinta e o locador esta implicando, o que faço?

devolvi um imóvel recentemente e no contrato estava escrito que eu deveria pintar somente e área interna . acontece que eu muito gentil resolvi pintar na área externa e no contrato estava escrito que a proprietária havia pintado da cor uva verde - suvinil . meu pintor comprou a tinta uva verde só que da marca coral e agora a propietaria nao cancela meus procimos boletos de aluguel alegando que como nao pintei da mesma marca , enquanto eu não fizer isso vai ir correndo os alugueis . acontece que no contrato diz que eu me comprometo a devolver o imóvel pintado na área interna no mesmo estado de conservação . não diz nem que deveria ser da mesma marca muito menos da mesma cor , eu pintei da cor exata porem ela não gostou por causa da marca . a imobiliária continua me mandando boletos porque diz que enquanto não tiver tudo ok com a casa segundo a proprietária os alugueis vão correr . alguém pode me ajudar o que posso fazer ?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.426

há 3 semanas

Na lei do inquilinato não especifica pintar o imóvel com a mesma marca, apenas entregar conforme você recebeu, visto no contrato que foi dado a cor e a marca da tinta.

Corretor de imóveis

Fabiano Barbacena

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 635

há 3 semanas

Se o seu contrato determina que você deve utilizar o mesmo material ou semelhante, apenas cumpra o contrato.

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.049

há 3 semanas

Eu Vou sugerir conversar com o locador procure ter uma conversa tranquila objetiva com o locador para esclarecer os motivos da escolha da marca da tinta e tentar chegar ao entendimento explica o Motivo pela qual escolheu a marca de tinta utilizada demonstra disposição para resolver questões de forma satisfatória para ambas as partes.

Corretor de imóveis

Reryson Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 80

há 3 semanas

Apenas cumprir o que sta no contrato.

Corretor de imóveis

Arnaldo Ferreira

Corretor de imóveis

Respostas: 37

há 2 semanas

O contrato é direto com o Proprietário? Se sim, entre no Juizado especial de pequenas causas que ganha com toda a certeza, podendo ainda ser indenizada.

Corretor de imóveis

Willes Fernando Maciel Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 2 semanas

Todo o reparo que é feito num imóvel, fica sempre acordado entre as partes.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 2 semanas

Primeiro você diz que no contrato esta a cor e marca, depois diz que não, mais abaixo. O locador prova que a marca da tinta inicial era suvinil na vistoria inicial? Quem garante que não era coral? O Seu erro for ser gentil, cumpra o contrato a risca, sem mais. Procure um advogado imobilário, vai precisar.

Corretor de imóveis

Jonathan Miranda

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 5 dias

Se estava no contrato que era suvinil, deveria ter comprado e pintado com suvinil.

Faça uma nova pergunta: