Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O contrato é renovado na data ou o proprietário deve esperar até o próximo mês?

bom dia ! tenho uma dúvida em relação a vencimento de contrato . antes de entrar na casa eu paguei aluguel adiantado , meu aluguel vence todo dia 10 do mês , em fevereiro de 2024 vencerá 12meses , o contrato é renovado nessa data ou proprietário deve esperar até mês de março ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O contrato é renovado na data ou o proprietário deve esperar até o próximo mês?

Bom dia ! tenho uma dúvida em relação a vencimento de contrato. antes de entrar na casa eu paguei aluguel adiantado , meu aluguel vence todo dia 10 do mês , em fevereiro de 2024 vencerá 12meses , o contrato é renovado nessa data ou proprietário deve esperar até mês de março ?

Respostas (8)

há 2 anos

Você paga o mês antes de usar. Isso é permitido quando o locatário não apresenta garantia. Se você contratou 12 meses, o seu contrato se renova automaticamente por prazo indeterminado quando completar 12 meses. Leio 8.245/91 artigo 47. O locador não pode pedir o fim do contrato por qualquer motivo, você tem direito a prorrogação automática. Somente nos casos do artigo 47 ele pode pedir a desocupação. Você segue o contrato até não querer mais e dar o aviso de saída em 30 dias(remunerado).

há 2 anos

A data base de renovação de um contrato geralmente é comunicada com 30 dias conforme determina a lei o equilinato e os cálculos dos reajustes previsto em lei são aquelas estabelecidas nas casas contratuais e que deverão ser de forma atuante em relação à data do vencimento no entanto existe algumas cláusulas e que os proponentes livremente pacto valores do aluguéis deixando de lado os índice corrigem as mensalidades de lotação.

Compartilhe esta Pergunta